Intermediação de Mão-de-Obra e Captação de Vagas

A Intermediação de Mão-de-Obra tem como finalidade ser o elo de ligação entre o empregador e o desempregado. É o setor responsável por realizar o encaminhamento do trabalhador ao empregador que solicitou a vaga, visando, com isso, sua (re) colocação ao mercado de trabalho. Para isso, dispõe de informações acerca das exigências dos empregadores ao disponibilizarem suas vagas junto SINE MANAUS. Busca-se, dessa forma, a redução dos custos e do tempo de espera tanto para o trabalhador, quanto para o empregador.

Clientela alvo:
Trabalhadores em geral, desempregados ou em busca de nova ocupação;
Pessoas com deficiência;
Idosos;
Pessoas que buscam o primeiro emprego;
Empregadores da iniciativa privada ou governamental.
O Setor de Intermediação de Mão-de-Obra possui um banco de dados com profissionais existentes no Estado, disponibilizando aos trabalhadores e empregadores os seguintes benefícios:

Aos trabalhadores: 
Orientação referente à apresentação pessoal nas empresas:
Informações básicas sobre processos seletivos com simulações de avaliações realizadas pelas empresas.

Aos empregadores:
Encaminhamento de trabalhadores de acordo com o perfil solicitado pela empresa;
Sala para processo de seleção e treinamento;
Cursos ‘’in company’’.

Visando sempre a qualidade dos seus serviços, o SINE MANAUS realiza avaliações sobre o mercado de trabalho e busca junto aos empregadores delinear o perfil do profissional exigido pelas empresas. Dessa forma, o Sistema amplia a possibilidade de colocação do trabalhador e direciona os cursos de qualificação para otimizar os resultados, fazendo com que, efetivamente, se amplie as chances de vagas das pessoas qualificadas.